Vivemos tempos de excesso e de esgotamento. As demandas se acumulam, as certezas escorrem pelos dedos e, às vezes, nos vemos parados diante de encruzilhadas existenciais: “Que caminho seguir? Como lidar com essa angústia? Quem sou eu neste momento da minha vida?”
O Diálogo Existencial oferece escuta atenta e reflexiva sobre as questões e inquietações da existência, num diálogo questionador para repensar a si mesmo e suas escolhas, bem como lidar com dilemas existenciais e pensar novos caminhos de vida. Não se trata de uma terapia, nem uma mera conversa casual, mas de um encontro filosófico-clínico.
Características:
- Refletir sobre nossas escolhas e caminhos de vida
- Pensar mais profundamente sobre dilemas, impasses e crises existenciais
- Questionar padrões e modos de vida que já não fazem mais sentido
- Buscar novas formas de se perceber e de se colocar no mundo
- Cultivar um olhar mais aberto e criativo sobre a própria existência
O Diálogo Existencial é uma prática inspirada na filosofia, na psicologia crítica e na ética do cuidado. Não há fórmulas prontas, nem respostas automáticas. Seu foco está na experiência de pensar junto, visando auxiliar a clarear questões internas e ampliar possibilidades diante dos desafios da vida.
Trata-se de um atendimento individualizado, com duração de 50 minutos, que pode ser realizado de forma semanal, quinzenal, mensal ou pontual, conforme as necessidades de cada pessoa. Um convite para quem deseja parar, respirar e pensar sobre si mesmo com mais profundidade.
Se você sente a necessidade de revisitar a própria trajetória, repensar escolhas ou simplesmente conversar sobre temas profundos que pesam ou inquietam, este espaço pode lhe ser útil. Agende uma sessão encontro, vamos juntos dialogar sobre a vida.
Atendimento por
Bruno Carrasco, terapeuta filosófico, professor de filosofia e psicologia. Transita entre as fronteiras do pensamento, vida e criação. Com formação em psicologia, filosofia e pedagogia, dialoga com a perspectiva trágica de Nietzsche, a crítica de Foucault e a diferença em Deleuze.
Sua abordagem possibilita que o pensamento se dobre sobre a própria existência, e a reflexão se torne prática de vida. Não entende o sofrimento existencial enquanto doença, mas matéria que pode se transmutar em potência de vida. Sem propor respostas prontas, cultiva perguntas, valorizando a potência de pensar como ferramenta para existir de outro modo.
Agendar atendimento
Para agendar um atendimento, preencha o formulário abaixo. Assim que possível você receberá uma resposta via E-Mail ou WhatsApp, levando em consideração a disponibilidade do terapeuta. No caso de desistência do atendimento ou necessidade de reagendamento, informar em até 24 horas de antecedência do dia e horário combinado.
full-width