Acompanhamento Filosófico (online)

Muitas vezes, o que precisamos não é de terapia, diagnóstico ou análise, mas um respiro para pensar.

O acompanhamento filosófico é um momento de diálogo para pensar a vida e as relações sem respostas prontas, opiniões rápidas ou caminhos estabelecidos.

Um espaço de diálogo, elaboração e reflexão sobre as experiências, a partir de um viés filosófico, sem pressa e com profundidade, acompanhando pensamentos, vivências, impasses, e questões que atravessam a vida.

Os encontros servem para pensar melhor a nós mesmos e nosso contexto, organizar pensamentos, ampliar perspectivas, desenvolver uma autonomia reflexiva e experimentar outras formas de pensar e existir. Não busca ajustar algo, mas explorar outros modos de pensamento e de vida.

Podemos dialogar sobre temas como o trabalho, as relações, o cansaço, as angústias, a identidade, o tempo, a internet, a tecnologia, o excesso de produtividade, a liberdade, o desejo, o sentido, entre tantos outros temas.


Como funciona?

Os encontros acontecem online, com a duração de 50 minutos cada. O acompanhamento pode ocorrer semanalmente, quinzenalmente ou em formatos mais flexíveis, dependendo das necessidades de cada um.

Também podemos direcionar para processos criativos, momentos de mudança de vida, reorganização existencial, percurso intelectual, projetos pessoais, ou simplesmente uma análise filosófica aplicada à vida cotidiana.

Para quem é?

Para quem deseja pensar a própria vida de maneira mais profunda, sente necessidade de uma interlocução filosófica, quer desenvolver maior autonomia de pensamento ou sente-se saturado de discursos motivacionais e fórmulas prontas.

Acompanhante

Bruno Carrasco, professor de filosofia e psicologia, pesquisador e acompanhante filosófico. Em seu trabalho articula filosofia contemporânea e perspectiva crítica, em diálogo com Nietzsche, Foucault e Deleuze.



 


Para dúvidas ou mais informações, entre em contato.

full-width

Romper com Moralismos

Este ebook é um convie para pensar criticamente as normas que nos diminuem e enfraquecem, utilizando a filosofia de Nietzsche para viver de maneira mais criativa, intensa e aberta, tomando o corpo como guia e a vida como obra de arte.